20 out 2017

Exodontia e Implante de dentes

As exodontias são técnicas cirúrgicas de remoção dos dentes, em casos em que os mesmos não podem mais ser reparados, como por exemplo, com restaurações ou próteses. Além disso, existem doenças e problemas odontológicos que podem levar à perda de dentes como cáries, doença periodontal e fratura dental. Nesses casos, os dentes são removidos e devem ser repostos. Uma boa opção para esses pacientes é o implante dentário, que vai facilitar a reposição dos dentes perdidos.

Um dos principais temores das pessoas é ficar sem algum dente, principalmente quando o mesmo se encontra em áreas estéticas, ou em áreas em que o nosso sorriso torna aparente os dentes, normalmente até o primeiro molar. Para isso, podemos na grande maioria dos casos utilizar a técnica de instalação dos implantes.

Essa técnica, assim como qualquer outro procedimento, precisa ter acompanhamento de um profissional, que dará o diagnóstico correto. Normalmente, há a avaliação de alguns itens, tais como:

  • Um exame clínico inicial e questionário sobre as condições de saúde do paciente e histórico de doenças, tanto dentais como do corpo em geral. Esse exame é muito importante pois são avaliados itens como medicamentos de uso diário, presença de doenças como diabetes, doenças sistêmicas, etc., que possam afetar a correta cicatrização do procedimento cirúrgico, ou condições iniciais que possam impedir a cirurgia.
  • Solicitação de tomografia para avaliação de qualidade óssea, além de uma visualização profunda pra ver se consta ou não lesões ósseas e/ou infecções que possam prejudicar ou impedir a instalação dos implantes.
  • Uma avaliação da necessidade de utilização de próteses provisórias para a reposição temporária ou definitiva do dente.

Todos os tratamentos possíveis para o sorriso são definidos por um especialista, que deve te acompanhar durante todo o tratamento, e você dirá com qual tratamento se sentirá mais confortável, considerando os resultados e benefícios de cada técnica.

Tem alguma dúvida ou quer agendar uma avaliação? Agende aqui ou através do nosso WhatsApp: (+55 42) 9951-1555

Deixe um comentário